Obreiro: Dificuldades na Obra

😊 TEMPO DE LEITURA :  5 MINUTOS     Que imagem linda, não é mesmo? Forte, que diz muito sobre o caráter humano. A legenda foi editad...




😊 TEMPO DE LEITURA5 MINUTOS 

  Que imagem linda, não é mesmo? Forte, que diz muito sobre o caráter humano. A legenda foi editada aqui pelo Blog, mas saiba que esta foto é real! Aconteceu na Noruega, quando dois amigos, Erik e Torvald, se arriscaram para salvar um cordeiro de afogamento. Muitas das vezes quando acabamos não acreditando tanto na humanidade, somos edificados por notícias como essa. Bom, não pretendia iniciar a postagem de hoje comentando sobre a foto, mas creio que assim como eu, você também vai se pôr a pensar um pouco no que ela representa como um todo. 

 "Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: 'Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. Vamos ao rio Jordão onde cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões'. Eliseu disse: 'Podem ir'. 
Então um deles perguntou: 'Não gostarias de ir com os teus servos?', 'Sim', ele respondeu. E foi com eles. 
Foram ao Jordão e começaram a derrubar árvores. Quando um deles estava cortando um tronco, o ferro do machado caiu na água. E ele gritou: 'ah, meu senhor, era emprestado!' 
O homem de Deus perguntou: 'Onde caiu?'
Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar, e disse: 'Pegue-o'. O homem esticou o braço e o pegou" - 2 Reis 6:1-7 .

 Essa postagem daria muito pano para manga, porque podemos extrair diversos aprendizados a partir dessa passagem, porém hoje, eu gostaria de falar sobre os amados obreiros, que às vezes desanimam por conta de percalços que podem acontecer na obra ou fora dela, que enfraquecem seus ombros. Então, serei direta... Desde o Antigo Testamento, muito se fala sobre reunir-se em um local para aprender sobre Deus, falar sobre Ele, cantar louvores, edificar altares, entre muitos. E desde sempre, o poder de Deus se manifestava na vida de seus profetas de várias formas e através milagres, por exemplo. Ora, não é um milagre ver um ferro flutuar? 

 O discípulo estava trabalhando para edificar um lugar para se reunir com o profeta e os demais discípulos e tomou emprestado um objeto para cumprir sua tarefa, ao ver que se danificou e caiu no rio, lamentou-se. Penso em como deveria ser difícil ter um machado naquela época, já que não haviam muitos ferreiros entre os hebreus e portar qualquer metal poderia ser caro, acredito eu
 Ao se lamentar para Eliseu, certamente o discípulo não tinha noção do que o SENHOR poderia fazer através da vida do profeta. Ali, ele notou que situações chatas podem acontecer quando estamos fazendo algo para a obra do SENHOR, no entanto, além de prover, Ele também nos sustém!

 Nosso machado emprestado pode até cair no rio alguma vez, mas o Senhor não nos deixa sozinhos, Ele nos ajuda a realizar a obra, seja enviando recursos, renovo ou pessoas: Ele NUNCA nos desampara. 
 Querido obreiro, seu machado caiu? Tem algo te atrapalhando na sua caminhada com Deus? Na sua obra? Na vida pessoal? Te convido a orar, então: 

  SENHOR, Tu conheces o meu interior e eu bem sei de onde o SENHOR me tirou. Entrei para sua obra por amor a Ti e ao reino e quero antes de pedir, lhe agradecer. Eu lhe agradeço por, em meio a tantas pessoas, o SENHOR ter me escolhido para levar a sua Palavra de amor, em meio a tantas pessoas, ter me escolhido para interceder, ajudar, acolher, levantar meus irmãos. Que tudo o que as minhas mãos fizerem, minhas orações moverem, seja para a Tua Glória e Tua honra e que eu diminua sempre, para que o SENHOR cresça.
  Por favor, perdoe os meus momentos de orgulho, vaidade, perdoe as vezes que demorei para esquecer uma mágoa, mesmo depois de ter aceitado liberar perdão. Me perdoe por ter falhado e ainda, por vezes, falhar com meu irmão. Me faça, todos os dias, instrumento de Suas poderosas mãos. Unge meus lábios, meus ouvidos, minhas mãos, minha mente, meus pés e meu coração, para que em tudo eu cumpra com a Sua justiça, segundo a Sua vontade. Me fortaleça para que eu esteja sempre pronto para dar o meu melhor como obreiro de sua casa e quando os meus recursos próprios se esgotarem, que eu possa receber o seu milagre, para que jamais eu me afaste de Ti e das obras que o SENHOR me confiou, eu oro em Nome do SENHOR JESUS CRISTO, meu salvador. Amém!

  Espero que esta palavra em forma de postagem, mesmo que tão breve, tenha ido de encontro ao seu coração e lhe dado o renovo de que precisa! 

  Que todos os dias, possamos acordar com a inspiração do Santo Espírito, para servirmos a Deus, como o Senhor Jesus fez, que assumiu postura de servo e foi o maior obreiro do Deus Altíssimo. Ouça a canção que está logo abaixo e tenha uma boa vida, boa obra e que o SENHOR JESUS te abençoe.

  Se possível, deixe um comentário ou envie uma mensagem. Quero saber como você está! 

  Graça e Paz
          




You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentar!
Que você seja morada do Espírito Santo!