Filme: Até o Último Homem

 😊  TEMPO DE LEITURA:    4 MINUTOS   Quando me indicaram esse filme, eu respondi com "huumm, interessante. Já sei, morre todo...



 😊 TEMPO DE LEITURA:  4 MINUTOS

  Quando me indicaram esse filme, eu respondi com "huumm, interessante. Já sei, morre todo mundo e só sobra um homem!", me responderam "não". E após ouvir um pouco do que se tratava, me aguçou a curiosidade de ver, mas não dei tanto crédito. Sabia que ele era de cunho cristão, mas na realidade, ele não é exatamente o que pensei. Esperava algo como Deus não está morto, ou Desafiando gigantes, mas não, nada tem a ver. Na realidade, ele não se parece em nada com um filme cristão. 

  Um elenco famoso com o Andrew Garfield (o Homem-Aranha), Sam Worthington (Avatar), Teresa Palmer e PASMEM, Vince Vaughn em papel dramático! A minha maior surpresa de todo o filme, sendo franca... Um ator tão fraco, que realiza papéis em comédias tão chatas, deu banho de interpretação! Mas eu não sou crítica de cinema e também não estou aqui para promover este filme que foi dirigido e produzido por MEL GIBSON... Essa postagem é para falar da minha experiência ao assisti-lo e recomendá-lo a você! 

 O filme se passa na Segunda Guerra Mundial e é baseado em uma história real. É chocante pensar que aquilo aconteceu. Não o cenário de guerra (imagens são fortes), mas o contexto da história. Como não quero me prolongar sobre o filme e sim sobre o foco da história, vou ser breve quanto a ele e abaixo você encontra o trailer. Ah! Tem na NETFLIX! Para me ajudar na sinopse, pedi ajuda ao bom Google: "Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens". Essa sinopse é bem pobre, se pensarmos em tudo o que o personagem passou até chegar em campo de batalha e depois, do que vive em campo! Mas o contexto da história é a sua persistência, convicção e princípio. Ele não defende a sua religião, ou o seu Deus, ele defende o seu ideal. Ele não prega, ele não fala sobre Jesus ou sua congregação, ele não fala sobre suas doutrinas e ensinamentos, ele as vive. E vive de maneira a desafiar a mente dos que estão com ele. Se o personagem não levantasse a bandeira de não tocar em uma arma de fogo justificando o porquê, talvez ninguém saberia que ele é cristão e sim, teria sido mais fácil atribuí-lo uma covardia clássica e clara. Mas não foi o caso...
  Trazendo para os nossos dias atuais, para a nossa rotina de vida, por quanto nos vendemos? Por quantos míseros você se vende? É forte? Talvez. Mas você já pensou que vende os seus princípios por tão pouco? As vezes, vende-se no silêncio. As vezes você vende o seu princípio de boa mulher ao compartilhar ou participar do compartilhamento (receber) de fotos de homens seminus no WhatsApp. Ou você, homem, que faz o mesmo. "Mas isso é normal para os homens", é mesmo? É normal ter desejos carnais, mesmo que breve pensamentos, por mulheres que não a sua? Ao ter essa atitude "banal", você está vendendo o seu princípio moral para o mundo. Este é o seu preço: prostituição. Sim, você está vendendo a sua moralidade em troca de sexualidade, isso se chama prostituição. Eu poderia citar mais exemplos, mas usei esse porque 90% já passou por uma situação semelhante. 

  Defender os seus princípios em um mundo tão ímpio não é tarefa fácil, por isso eu costumo dizer que ser cristão não é para qualquer um. Qualquer um pode frequentar a igreja, qualquer um pode ler a bíblia, qualquer um pode ouvir músicas evangélicas, qualquer um pode dar "Glórias a Deus", qualquer um pode vestir a roupa de obreiro, mas ser cristão, não é para qualquer um. Ser cristão é defender os valores morais que foram passados por Cristo, é ser a sua cópia, é se diminuir todos os dias, é não se vender. É não deixar que a vergonha e a timidez te impeça de evangelizar aquele parente mais incrédulo, mais debochado. É estender a mão a quem sempre te virou as costas, é orar pela vida e o sucesso de quem te traiu. É se compadecer de quem te feriu, quem te machucou. 

  Aos olhos humanos, o personagem do filme passou por diversas situações em que ele precisaria ser "racional", mas a Fé é aquilo que transcende a razão. É loucura aos olhos carnais! Ele não desistiu e até quando não pôde suportar, ele pediu ajuda e suportou. Quantas vezes você se afastou de Deus pra se enturmar entre amigos? Quantas vezes você se afastou de Deus por algo que não concordou na igreja? A igreja é constituída por homens, homens são falhos. Agora, quantas vezes você se afastou de Deus por culpa DEle? Pois é, nenhuma. Não permita ser vendido a preço de merreca, quando você foi comprado com sangue! Foi pago um preço altíssimo por sua salvação e nada lhe foi pedido em troca. Não venda os seus princípios, irmão. Se está tendo dificuldades, peça ajuda. Se está se sentindo fraco na Fé, peça ajuda ao Espírito Santo, nosso melhor amigo e consolador! Se não tem alguém para orar por você, deixe seu nome aqui no Blog! Mas esteja na presença do Senhor! Se caiu na Fé, levante, se está afastado, volte. Tem um Pai amoroso te esperando de braços abertos!!!

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis"
- Romanos 8:26

Que o Senhor Jesus seja e esteja contigo sempre, mas que principalmente, VOCÊ seja e esteja com o Senhor Jesus sempre!
Amém, Jesus!
Trailer do filme "Até o Último Homem":





You Might Also Like

2 comentários

  1. No youtube aparece o trailer como privado, mas tem esse link alternativo: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-208104/trailer-19553091/

    ResponderExcluir
  2. Bom... Quando me falaram sobre esse filme, eu achei muito interessante e fiquei com bastante vontade de ver junto com a minha noiva,mas, quando eu vi o filme eu fiquei muito impressionado com a magnitude de lições de vida e de fé que esse filme passa. Muitas pessoas quando são perguntadas se dariam a sua própria vida em prol de uma outra pessoa, ficam pensativas e sempre a resposta é duvidosa, outras dizem que só Jesus fez isso, porque Ele era o Cristo, bom esse filme prova que se vc tiver fé e amar de verdade o seu próximo como a ti mesmo, sim vc pode fazer isso sem pensar nas consequências, simplesmente pelo prazer de salvar alguém. O mundo precisa de pessoas assim, que se importem com as outras pessoas e que façam de tudo para salva-las.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Que você seja morada do Espírito Santo!